Cookies de Caramelo e Amendoim

Quem me segue há algum tempo no meu Instagram sabe que sou viciada em bolachas! Sempre fizeram parte da minha vida e não me ficava por uma ou duas… era logo o pacote inteiro!!

Com a mudança de estilo de vida este hábito mudou mas não desapareceu. Assim tornei-me numa assídua “pasteleira” de bolachas saudáveis. Estou sempre a pensar em novas combinações de sabores, e novos ingredientes para experimentar. São uma opção prática e saudável para os lanches, fáceis de transportar, e aguentam alguns dias sem se estragarem.

Estas bolachas de amêndoim foram o delírio cá em casa! Mal o tabuleiro saou do forno, já tinham desaparecido grande parte delas… E não fui só eu juro!! 😉

Para que possam perceber do que falo deixo-vos aqui a receita.

Vão precisar:

  • meia chávena de puré de maçã
  • 2 ovos +70 ml de claras
  • 1 chávena de flocos de aveia
  • 1 + 1/2 scoop de proteína ( usei a de Salted Caramel da My Protein)
  • 2 de sopa colheres de açucar de côco
  • 1 colher de sopa de stevia
  • meia chávena de amendoins torrados
  • meia chávena de óleo de côco
  • canela
  • essência de baunilha
  • fermento

Procedimento:

  1. bater com a batedeira todos os ingredientes, excepto os flocos de aveia e os amêndoins.
  2. com a ajuda de uma colher ou espátula misturar no preparado a anterior os flocos de aveia e os amendoins.
  3. Fazer bolachinhas com a ajuda de duas colheres num tabuleiro com papel vegetal.
  4. Levar ao forno por 8 minutos ou até estarem cozidas

E pronto! Fácil, rápido e têm um snack prático e delicioso para qualquer altura do dia! Experimentem!

Beijinhos! 🙂

imageimage

 

Deixe um comentário

